O atacante Luan, considerado um dos principais reforços do Vitória para 2024, está sendo preparado para estrear no clássico contra o Bahia. O primeiro “Ba-Vi” do ano está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
O jogador, que não entra em campo desde outubro do ano passado, quando atuava pelo Grêmio, vem recuperando a forma física no CT Manoel Pontes Tanajura. Os treinos que faz todos os dias são separados do restante do elenco.
À Itatiaia, fontes ligadas ao clube informaram que o atacante vem evoluindo. Uma estreia antes do Ba-Vi não está descartada, mas é vista como pouco provável.
Luan tem 30 anos e não tem uma sequência relevante de jogos desde 2021, quando estava no Corinthians. Em suas passagens por Santos, em 2022, e Grêmio, em 2023, ele entrou em campo em apenas 13 oportunidades e marcou um gol.
Daniel Jr
Outro atleta que vem aprimorando a parte física no Vitória é o meia Daniel Jr. Contratado junto ao Cruzeiro, ele assinou com o Leão por três anos, mas ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta segunda-feira (29), o meia também trabalhou em separado do restante do elenco. Daniel não deve estar à disposição do técnico Léo Condé para o duelo contra o Jequié-BA, na próxima quarta (31), às 21h30, pela 5ª rodada do Baianão.
Treino do Vitória
O dia foi de reapresentação no CT. Depois da vitória por 3 a 0 sobre a Juazeirense-BA, os atletas que iniciaram o jogo foram submetidos a um protocolo de recuperação. O restante do elenco realizou trabalhos técnicos em campo reduzido.
O volante Rodrigo Andrade, com uma lesão muscular, segue em tratamento com exercícios controlados na academia de musculação. O Leão volta a treinar nesta terça (30), pela manhã, e depois viaja para Jequié (BA).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.