Depois de repetir a base do time nos primeiros quatro jogos da temporada, o Vitória vai rodar o elenco na próxima quarta-feira (31), contra o Jequié-BA, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Foi o que garantiu o técnico Léo Condé neste domingo (28), em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre a Juazeirense, pela 4ª rodada do Estadual.
“Tivemos 12 dias de preparação e fizemos quatro jogos em um intervalo muito curto. A partir de quarta-feira é desumano. Vamos ter que rodar algumas peças. Alguns atletas que jogaram mais talvez nem viajem, até para não corrermos riscos de lesão”, declarou.
Crítica às tabelas
Depois de vencer a Juazeirense, o Vitória viajará três vezes em sequência: para Jequié (BA), onde enfrentará o time da cidade, para Teresina (PI), onde enfrentará o Altos-PI, e para Jacobina, onde enfrentará o Jacobina-BA. O confronto contra o Altos marcará a estreia do clube na Copa do Nordeste de 2024.
Na visão de Condé, faltou coerência nas confecções das tabelas do Baianão e do Nordestão, realizadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), respectivamente.
“Ficou um pouco desumano (...) Poderia ter mais coerência na montagem da tabela. Prejudica, mas, já que foi definido dessa forma, cabe à gente trabalhar e fazer as melhores escolhas”, pontuou.
O técnico ainda citou alguns atletas que devem começar jogando contra o Jequié, na próxima quarta. São eles: os laterais Raúl Cáceres e Lucas Esteves, o zagueiro Cristián Zapata e o volante Caio Vinícius. À exceção e Zapata, todos já estrearam com a camisa do Vitória.
Vale lembrar que, durante o jogo contra a Juazeirense, o volante Dudu e o atacante Iury Castilho deixaram o gramado sentindo a parte física. A tendência é que eles não viajem a Jequié.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.