Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória quebra recorde de sócios e presidente estima meta ainda maior

Leão saltou, em pouco mais de um ano, de aproximadamente 4 mil para mais de 27 mil sócios, um lado de cerca de 600%

Torcida do Vitória bate recorde de sócios

Muito perto de concretizar o retorno à Série A após seis temporadas, o Vitória continua batendo recordes em números de sócios. Em mais uma parcial divulgada pelo clube, o Leão informou que ultrapassou os 27 mil associados. Uma marca expressiva, crescimento de aproximadamente 600%, quando comparado ao ano passado. O presidente do clube, Fábio Mora, espera ir além.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, o mandatário rubro-negro comemorou o número expressivo e revelou a meta para o fim deste mês.

“O torcedor não vira sócio-torcedor se não tiver transparência na gestão. A nossa gestão é de completa transparência, comprometida com o sócio-torcedor. O clube é aberto e os resultados esportivos colaboram. Está tudo caminhando, dando certo. Saímos da Série C para a B e da B para a A em menos dois anos e com o apoio da torcida. A meta agora é chegar a 30 mil até o fim do mês”, disse.

Quando esteve na Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o Rubro-negro viu o seu quadro chegar a 4,5 mil sócios. Atualmente, o Vitória tem exatos 27.071 sócios adimplentes - um recorde histórico para o clube -, conforme aponta o contador de sócios.

O grande salto veio no final de março, quando o clube realizou o Feirão Sou Mais Vitória para novos sócios com categorias segmentadas e descontos de até 40% para trazer de volta ao clube os inadimplentes. Na ocasião, saiu de 10,5 mil registrados para 23.841. O clube tem planos a partir de R$ 45.

Uma confluência de fatores tem se unido no bom momento do clube. Mais sócios têm levado clube a ter mais torcedores na arquibancada e a ter maior probabilidade de bons resultados. No final, uma coisa acaba chamando a outra.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.