Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Zeca iguala título do Vitória na Série B a ouro olímpico: ‘Tão importante quanto’

Lateral também falou de desentendimento com o colega de equipe no jogo contra o Juventude, mas garantiu que caso já foi superado

Zeca, lateral-direito do Vitória

O lateral-direito Zeca afirmou, nesta terça-feira (31), que a possível conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vitória será, para ele, tão importante quanto a medalha de ouro com a Seleção Brasileira, alcançada nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Capitão da equipe na Segundona, o atleta de 29 afirmou que reencontrou a alegria em jogar futebol no Leão.

“Se a gente coroar com esse título para mim vai ser uma coisa inexplicável. Vai ser uma coisa que não vou conseguir falar nem para os meus filhos quando eu tiver, porque não tenho ainda. Falo isso porque passei por muita coisa na minha vida. Muita coisa aconteceu com familiares, muitas coisas para mim e isso vai ser tão importante quanto o título das olimpíadas, pode ter certeza que vai marcar a minha vida e a minha história”, afirmou.

O Vitória é o líder da Série B com 65 pontos, seis a mais que o vice-líder Sport. A quatro rodadas para o fim da competição, a equipe possui, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, 94,5% de chances de título. Feliz, Zeca celebrou o seu momento no Barradão.

“Já enfatizei que joguei em vários outros clubes e não tive a mesma alegria que estou tendo no Vitória. Desde quando na base do Santos, eu não tive um carinho, um respeito e alegria de jogar futebol. Isso estou tendo aqui de novo. Reencontrei a alegria de jogar futebol aqui no Vitória. Todo mundo me trata bem aqui. Funcionários, torcida, imprensa. Penso diariamente em fazer história”, disse.

Discussão com Giovanni Augusto

No jogo em que retornou de lesão após seis jogos se recuperado de um estiramento na região anterior da coxa direita, Zeca acabou discutindo ao apito final com o meio-campista Giovanni Augusto. O incidente ocorreu no último domingo (29), após o empate sem gols com o Juventude. O lateral garantiu que está tudo bem entre os dois.

“Para matar isso logo, vou deixar bem claro: está tudo certo, já abracei ele, cumprimentei ele, isso é normal. Futebol é assim, acontece. A gente está vivendo um momento muito especial no clube e todo mundo se cobra para poder ganhar o jogo. A gente não quer empatar em casa ou perder. Queremos ganhar todo jogo. Conversamos ali, fiz uma cobrança em cima de colocar a bola na área rápido porque o jogo estava acabando. Só isso. Mas está tudo certo, tudo bem, a gente já conversou e sem problema nenhum”, explicou.

O Vitória volta a joga no Barradão diante do Vila Nova, no próximo domingo (5). O último jogo em casa será contra o Sport, na 37ª rodada, em 16 de novembro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.