A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro promete ser pesada para o Vitória. Líder isolado da competição, com 58 pontos, o Leão perdeu neste domingo para o Criciúma (8), equipe que também luta pelo G4 da competição. A sete jogos para o fim da disputa, a equipe rubro-negra ainda terá outros cinco adversários diretos que brigam pelo acesso.
Apesar de estar ciente da dificuldade que terá pela frente, o técnico Léo Condé optou por manter o seu discurso de “jogo a jogo”, com foco no duelo contra o Guarani, 4º colocado (54 pontos), marcado para o próximo domingo (15), no Barradão.
“Não estou preocupado com sequência. Estamos sempre preocupados com o próximo jogo, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. O foco agora é total no Guarani, fazendo uma boa semana de trabalho. Teremos o apoio do nosso torcedor para podermos fazer o dever de casa novamente”, afirmou.
Vale lembrar que foi justamente nesta sequência (Criciúma + Guarani) que o Leão viveu o seu pior momento na Série B, com duas derrotas seguidas. Na altura, os reveses nas 15ª e 16ª rodadas fizeram a equipe deixar o G4 do Brasileiro.
“A mensagem para o elenco foi para que a gente possa reagir o maior rápido possível, como já reagimos em vários momentos dentro da competição. Não temos que ficar lamentando muito, pelo contrário, trabalhar mais, fazer uma boa semana de trabalho, fazer as correções que temos que fazer. Vamos analisar a equipe do Guarani para podermos fazer um jogo forte no domingo”, pontuou.