Derrotado pelo Criciúma na noite deste domingo (8), o técnico Léo Condé lamentou as chances desperdiçadas pelo Vitória no estádio Heriberto Hulse. Na leitura do treinador rubro-negro, a equipe apresentou um futebol consistente em Santa Catarina, porém pecou nas finalizações.
“Eu não acho que tivemos fraco desempenho, a gente não aproveitou. Fraco se não tivesse criado, tivemos seis chances claras de gol. Algumas bolas não fez melhor remate, mas no todo propusemos o jogo mesmo jogando fora de casa”, avaliou.
“Foi um jogo movimentado, de duas equipes que vêm fazendo grande campanha na competição. O Criciúma oscilou um pouco neste momento da competição [vinha de duas derrotas], o que é normal, quase todas as equipes passam por isso. A gente sabia que seria um jogo difícil. No meu entendimento, o Vitória fez um bom jogo. Tivemos ali no primeiro tempo umas três chances claras de gol, o Criciúma teve uma chance que aproveitou bem”, complementou Condé.
Por fim, o treinador do Vitória destacou o bom volume da equipe na etapa final de jogo, quando o Leão já perdia a partida. “No segundo tempo também continuamos com um bom volume de jogo, criamos boas chances com o Léo Gamalho, Mateus Gonçalves, Zé Hugo. Infelizmente, não conseguimos concretizar as chances que criamos. De um modo geral, acho que a gente fez uma partida consistente na competição. Claro que a gente lamenta muito ter saído daqui com a derrota, mas a gente ainda se encontra numa boa condição na competição”, pontuou.
Apesar do revés, o Vitória segue na liderança da Série B, com 58 pontos, porém com menos conforto. O Leão viu diminuir de sete para cinco a vantagem para o Atlético-GO, atual 5º colocado, portanto, a primeira equipe fora do G4.
Além disso, a vantagem na liderança também pode cair para um ponto, caso o Sport vença a Ponte Preta no jogo que fecha esta 31ª rodada, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro.
O Vitória volta a jogar no próximo domingo (15), quando receberá o Guarani, no Barradão, em mais um confronto direto na busca pelo acesso.