Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Condé faz as contas para acesso do Vitória: ‘Aumentou um pouco’

Técnico do Vitória afirmou que 64 pontos pode ser suficiente para que um clube garanta o acesso à Série A

Léo Condé, técnico do Vitória

Com 95% de probabilidade de acesso à elite nacional, é inevitável, nesta altura da Série B do Campeonato Brasileiro, que o Vitória não esteja fazendo as contas para garantir o retorno à Série A.

Líder da competição com 58 pontos, as contas no Vitória têm girado nos 64 pontos para que o acesso seja garantido. O número foi apontado inicialmente pelo presidente do clube, Fábio Mota, e levado em consideração pelo técnico Léo Condé.

“Essa Série B é muito equilibrada, disputada e com pontuação alta. Normalmente, com 62 pontos, temos uma média que as equipes visualizam como objetivo antes de começar a competição. Agora, já aumentou um pouco. Vai depender muito desses confrontos. Pode ser que 64 pontos seja suficiente, de repente um pouquinho mais, um pouquinho menos”, afirmou o treinador.

Duas vitórias para o acesso do Vitória

A oito rodadas do fim da competição, o Leão precisaria, então, de dois triunfos para garantir o regresso à Primeira Divisão. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, 64 pontos garante em 77% as chances de êxito.

“Por isso, a gente mantém aqui o foco no próximo jogo em tentar fazer o melhor para conseguir somar. Tem que ser dessa forma, até o final da competição”, alertou Condé.

O Vitória se prepara para enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, no estádio Heriberto Hulse. Somando três triunfos consecutivos, a equipe rubro-negra poderá, em caso de novo êxito, dar mais um passo importante não apenas na busca pelo acesso, mas também na meta de conquistar o título nacional.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...