Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Condé minimiza proximidade com acesso do Vitória: ‘Aqui não tem empolgação’

Leão lidera a Série B e, a oito rodadas para o fim da competição, é o principal favorito para chegar à Série A

Léo Condé, técnico do Vitória

O Vitória está perto de garantir o regresso à elite nacional após seis anos. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 58 pontos - sete a mais que o quinto colocado, o Novorizontino - , o Leão chegou à 31ª rodada da competição com 95% de probabilidade de acesso. Uma proximidade com o objetivo que até poderia, mas não tem impactado o foco da equipe rubro-negra.

Pelo menos é o que garante o técnico Léo Condé. A oito rodadas para o fim da competição, o Leão precisa de aproximadamente dois triunfos para garantir a subida de divisão. Contendo a euforia e mantendo o discurso de “jogo a jogo”, o treinador do Leão reforçou que o elenco está blindado.

"É algo que comentei em outras oportunidades, não tem empolgação aqui, nem desespero quando vem a derrota. Eu acho que esse é o grande segredo no nosso grupo de jogadores: é estar muito focado e trabalhar, se preparar para os jogos. Não tem sido um fator de empolgação”, afirmou.

"É natural do ser humano, estar chegando na reta final da competição, a gente com boas possibilidades de alcançar objetivos grandes na competição, mas não podemos deixar de fazer aquilo que nos trouxe até aqui, que é trabalhar forte e estar sempre focado nos treinamentos e nos jogos”, complementou.

O Vitória se prepara para enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, no estádio Heriberto Hulse. Somando três triunfos consecutivos, a equipe rubro-negra poderá, em caso de novo êxito, dar mais um passo importante não apenas na busca pelo acesso, mas também na meta de conquistar o título nacional.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...