O técnico Léo Condé ganhou um desfalque de última hora para enfrentar o Ituano na próxima sexta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Jr., na cidade de Itu. O lateral-direito Zeca foi vetado para o jogo e não viaja, nesta quinta-feira (21), com o restante do elenco.
Nas avaliações fisiológicas, Zeca apresentou um elevado grau de cansaço muscular. Com isso, o departamento aconselhou a comissão técnica a deixá-lo de fora do jogo contra o Ituano.
A ausência de Zeca abre uma lacuna importante na equipe rubro-negra. Afinal, Zeca atuou o jogo inteiro, na última rodada, contra o Avaí, deslocado na lateral esquerda, onde supriu a ausência de
Na posição de Zeca, Railan, que foi bem contra o Avaí, deverá ser mantido na equipe. Na esquerda, a tendência é que Léo Condé lance um estreante: Edson Lucas, ex-Retrô, ou Felippe Borges, ex-Confiança, ambos contratados para a reta final do Brasileiro.
Sem Zeca, a possível escalação do Vitória será com: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Felippe Borges); Matheus Trindade, Rodrigo Andrade (Dudu) e Matheusinho; Iury Castilho, Osvaldo e Léo Gamalho.
O Vitória lidera a Série B com 52 pontos. O Ituano, com 33, é o 14º colocado.