A noite de quarta-feira (28) no Barradão, em Salvador, projetava ser tensa para o Vitória, mas com dois gols em três minutos no segundo tempo o time virou para cima do Sampaio Corrêa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1.
O resultado deixou o time de Léo Condé no G4, o grupo de quatro times que subirá para a elite ao fim do campeonato. O Vitória está agora em terceiro, com 28 pontos, mesma pontuação do Sport, mas uma vitória a mais (9 a 8). Os pernambucanos têm um jogo a menos.
Ytalo, do Sampaio Corrêa, marcou aos quatro minutos, o que parece ter assustado os donos da casa. Aos poucos o Vitória foi se encontrando, criando chances, e teve até gol anulado antes do intervalo.
A reação no segundo tempo veio rápida. Aos 14 minutos, Wagner Leonardo marcou depois de cobrança de escanteio fechada de Wellington Nem. Três minutos depois, aos 17, Welder aproveitou rebote de chute de Nem e colocou o time baiano em vantagem.
O Vitória volta a campo no domingo (2), visitando o Juventude em Caxias do Sul. Já o Sampaio Corrêa, 12º colocado com 16 pontos, recebe o Criciúma, no sábado (1), em São Luis.