O
A última vez que o Vasco derrotou a Raposa foi em 2017 pela elite do futebol nacional. Em 2022, o Cruzmaltino também venceu por 1 a 0, no Maracanã, mas o duelo foi válido pela
Esta vitória de 2017 também foi a última do Vasco como visitante. De lá para cá, contando os duelos pela Segundona e pela
Na soma geral, o Vasco não sabe o que é derrotar o Cruzeiro desde o jogo da Série B do Brasileiro de 2022. Depois foram mais cinco confrontos, com duas vitórias da Raposa e três empates. Os últimos três jogos pela Série A terminaram em igualdade.
Em 31 jogos como visitante, o time carioca venceu somente seis no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro tem o dobro de vitórias, além de 13 empates. No histórico, ligeira vantagem para a Raposa: 22 vitórias contra 18 dos cariocas.
As equipes estão em situação parecida na Série A. Após cinco rodadas, os dois times somam sete pontos com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ambos marcaram seis gols, mas o Cruzeiro sofreu os mesmos seis e o Vasco sofreu sete.