Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco recebe sondagens de clubes da Europa por atacante com multa de R$ 440 milhões

Rayan entrou na mira da Eagle Football, que pertence a John Textor, além da Fiorentina-ITA que buscam informações do jovem

O jovem atacante do Vasco, Rayan, que tem multa contratual de cerca de R$ 440 milhões para clubes da Europa, recebeu sondagens da Eagle Football e da Fiorentina-ITA. O Cruzmaltino está ciente do interesse e disposto a negociar.

Vale lembrar que a Eagle pertence à John Textor, dono da SAF do rival Botafogo. A ideia da empresa, que vem observando o garoto desde agosto, é levá-lo para o Lyon-FRA, conforme publicado primeiramente pelo site ge.com.

Leia também

No caso da Fiorentina, a Itatiaia apurou que representantes do clube italiano já entraram em contato com o Vasco no último mês para viabilizar um negócio para janeiro do próximo mês. Pessoas ligadas ao jogador enxergam com bons olhos o negócio para a Itália também.

Se o Lyon levar o atleta, o Vasco irá negociar cláusulas sobre um eventual repasse para o Botafogo. Se Eagle quiser colocar o jovem no Glorioso, as cifras do negócio seriam mais altas.

A cúpula de futebol do Vasco sabe que uma eventual venda não chegará ao valor da multa contratual, mas o clube não abre mão de valores altos para liberar o garoto. Rayan tem contrato até dezembro do ano que vem. Ou seja, no meio de 2025 ele já pode assinar um pré-contrato.

Promovido aos profissionais no ano passado, o garoto soma 37 jogos com três gols e uma assistência pelo clube.

O Vasco visita o Botafogo, na próxima terça-feira (5), às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais