O técnico Rafael Paiva demonstrou insatisfação com o
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Rafael Paiva destacou que as oscilações nas retas finais dos jogos têm atrapalhado o Vasco a fazer um campeonato melhor. O comandante usou a vitória contra o Fluminense, na 22ª rodada, como exemplo a ser seguido.
“A oscilação no final do jogo é uma coisa que está nos incomodando demais, a gente tem total consciência disso. A gente precisa logo evoluir nesse sentido”, admitiu Paiva.
“Acho que contra o Fluminense, fizemos um jogo linear, com equilíbrio do início até o final. Mas a gente precisa de mais jogos nesse nível, é o que temos falando com o grupo. Isso está nos custando alguns pontos valiosos. Poderíamos estar numa colocação melhor do que agora, mais tranquilos do que estamos agora. A gente precisa evoluir. Precisamos logo. A gente tem total clareza do que está acontecendo. A gente precisa dar a resposta logo”, destacou.
Perguntado se “catimbar” seria a estratégia correta para manter as vitórias, Paiva ponderou que, na realidade, o Vasco precisa marcar mais gols quando está à frente do placar.
“Eu entendo quando você fala de futebol sul-americano, mas acredito muito mais que precisamos evoluir em buscar o gol o tempo todo, fazer o terceiro gol, o quatro gol, continuar atacando, continuar com o mesmo equilíbrio ofensivo. Para mim, é muito mais importante do que ficar catimbando o jogo. Acredito muito mais que temos que desenvolver mais esse lado de buscar o gol o tempo todo, de ganhar o jogo de 3 a 1, de 4 a 1, de buscar o terceiro gol o tempo todo, mesmo sabendo do risco”, avaliou o técnico.
Com o empate, o Vasco chegou a 28 pontos e está na 10ª posição da Série A. A equipe cruzmaltina volta a campo contra o Athletico, na próxima segunda-feira (26), às 21h (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte