O atacante fez os dois gols do Criciúma no jogo. Pelo lado vascaíno, David e Rayan foram às redes.
O jogo
A etapa inicial foi muito movimentada, com gols dos dois lados. Após o intervalo, o Criciúma tentou buscar a reação, mas a partida se mostrou muito truncada, já que o Vasco passou a administrar a vantagem. O time sulista insistiu e conseguiu empatar nos acréscimos.
Carrasco do primeiro turno, Bolasie volta a castigar o Vasco
Uma das sensações do Brasileirão, Yannick Bolasie foi carrasco do time carioca mais uma vez. Logo aos seis minutos, o ex-jogador da Premier League construiu boa jogada, achou Allano na área e apareceu para completar para as redes: 1 a 0.
Não foi a primeira vez que Bolasie marcou contra o Vasco. O jogador fez um golaço na goleada por 4 a 0 do Criciúma sobre o Gigante da Colina, em São Januário, no primeiro turno.
Vasco vira com pintura de David e gol de joia no fim do primeiro tempo
Em desvantagem no placar, o Cruzmaltino precisou correr atrás do prejuízo. Ex-Cruzeiro, São Paulo e Internacional, David marcou um golaço aos 36 minutos, em um chute de longa velocidade de rara felicidade, e garantiu o 1 a 1.
Pouco antes do apito final para o intervalo, o jovem Rayan entrou em ação. Substituto do artilheiro Vegetti, que não viajou por questões físicas, o promissor atacante aproveitou assistência de Lucas Piton e mandou para o gol aos 49 minutos: 2 a 1.
Mais uma vez, Bolasie balança as redes vascaínas
Quando tudo parecia decidido, o congolês entrou novamente em ação para acabar com a festa do Vasco. Aos 49 minutos do segundo tempo, Bolasie recebe passe de Matheusinho, subiu no último andar e empatou o jogo para o Criciúma, de cabeça em 2 a 2.
Situações de Criciúma e Vasco no Campeonato Brasileiro
Com o empate, o Criciúma chegou a 25 pontos e está na 13ª posição da Série A. Com 28, o Vasco está na 10ª colocação.
Os catarinenses voltarão a campo no próximo domingo (25), contra o Grêmio, às 16h, mais uma vez no Heriberto Hülse. Por outro lado, os vascaínos receberão o Athletico na próxima segunda-feira (26), às 21h (de Brasília), em São Januário.
Criciúma 2x2 Vasco
Criciúma
Gustavo, Claudinho (Dudu), Wilker Ángel, Rodrigo e Miguel Trauco; Newton, Higor Meritão (Ronald), Fellipe Mateus (João Carlos) e Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke); Allano (Matheusinho) e Yannick Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Souza), Matheus Carvalho e Dimitri Payet (JP); Adson (Maicon), David e Rayan (Erick Marcus). Técnico: Rafael Paiva.
Gol
Bolasie (6min1ºT), do Criciúma; David (36min1ºT) e Rayan (49min1ºT), do Vasco.
Cartões amarelos
Allano, Ángel e Rodrigo (Criciúma); Paulo Henrique e Rossi (Vasco)
Motivo: 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte