Ouvindo...

Times

Álvaro Pacheco assina pré-contrato com o Vasco e chega domingo ao Rio

Português será confirmado como novo técnico cruzmaltino e vai acompanhar duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

* Atualizado às 13h42

Álvaro Pacheco já assinou o pré-contrato com o Vasco para se tornar o novo treinador do clube. Ele desembarca no Brasil já neste domingo (19), no final da tarde. O técnico vai estar em São Januário na terça (21).

Na terça-feira, o Vasco recebe o Fortaleza, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). Na beira do campo, ainda não se sabe se Pacheco poderá ficar, mas vai acompanhar o duelo de perto.

O primeiro treino do novo comandante, caso não mudem os planos, acontecerá na segunda-feira (20). Pacheco terá tempo para trabalhar porque as próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro estão adiadas devido ao desastre no Rio de Grande do Sul.

Pacheco vai assinar com o Vasco por uma temporada com cláusula de renovação por mais um ano em caso de metas conquistadas. Ele rescindiu com o Vitória de Guimarães-POR, na última semana, sem qualquer multa a ser paga.

Leia também

No duelo diante o Fortaleza, Rafael Paiva pode seguir como comandante interino. O Vasco precisa vencer para avançar, devido ao empate sem gols no Ceará. Outra igualdade, leva o duelo para os pênaltis.

O elenco do Vasco já está ciente e foi avisado pelo diretor de futebol, Pedro Martins, que Pacheco será o novo técnico da equipe. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pela reportagem da Itatiaia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais