O
O clube associativo ainda é detentor de 30% do futebol do Cruzmaltino, enquanto a 777 Partners possui 70%. A outra cadeira é ocupada pelo presidente do clube, Pedrinho. Salomão é vice-presidente.
A votação teve a participação de 170 conselheiros — sendo 67 de forma presencial e 103 de forma virtual. Com momentos de críticas de conselheiros da oposição, contrários à venda da SAF e a algumas decisões feitas pela empresa e pela 777 Partners, a reunião durou mais de duas horas.
Em cerimônia de posse, Paulo Salomão reforçou o discurso do presidente cruzmaltino, ao falar sobre o contrato do clube com a empresa norte-americana, que possui diversas cláusulas de confidencialidade.
“Tenho muito orgulho na qualidade de representar a associação. Foi nesse sentido que expressei esse sentimento. Não represento a SAF, nem a 777, sou representante da associação, que é centenária. Concordo plenamente com a questão da transparência e indignação, mas não posso ser leviano de dizer que vamos conseguir abrir o contrato”, disse Salomão ao ser empossado.
O Conselho de Administração da SAF é formado por sete membros: cinco da 777 Partners e dois do clube. No momento, os representantes da empresa americana são Josh Wander (que é o presidente do Conselho), Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya. Pedrinho e Paulo Salomão completam o quadro.
O Vasco volta a campo neste sábado (27), às 16h (de Brasília), diante do