Desta vez, o Vasco não vai pagar a multa e Praxedes vai desfalcar a equipe no duelo diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Emprestado pelo Massa Bruta até o final do ano, o jogador não foi relacionado para o confronto por força de contrato. O mesmo aconteceria na última rodada da Série A do ano passado, mas o Vasco resolveu arcar com o valor.
Isto porque, Praxedes foi titular no duelo derradeiro duelo que manteve o Cruzmaltino na elite no ano passado. O clube pagou a multa por pedido do próprio Ramón Díaz. Para atuar naquela partida, o valor foi de cerca de R$ 1 milhão.
Além de Praxedes, Medel também está fora da partida. O capitão do time está no Chile por problemas pessoais e foi liberado pela diretoria e pela comissão técnica. Lesionado, Payet também segue fora da equipe.
Na primeira rodada da competição, o Cruzmaltino bateu o Grêmio, por 2 a 1, em São Januário, enquanto o Red Bull Bragantino empatou com o Fluminense, por 2 a 2, fora de casa.