Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco e América negociam amistoso no Rio de Janeiro em abril

Equipes estão em treinamento para a disputa dos torneios que começam a partir do próximo mês; duelo deve ser em São Januário

Vasco e América estão em conversas adiantadas para a realização de um amistoso, no mês de abril, provavelmente no dia 6, em São Januário, como forma de preparação para as disputas nacionais.

Leia também

As equipes abriram conversas ainda com Alexandre Mattos como diretor de futebol do Cruzmaltino e a partida está próxima de ser confirmada pelos clubes.

Últimos detalhes estão sendo acertados. Os clubes ainda não definiram se o amistoso será aberto para o público. A informação inicial foi divulgada pelo O Tempo Sports e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

O Vasco entende que um duelo contra o Coelho, mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro, é um bom desafio para Ramón Díaz e sua comissão técnica testarem as novas opções.

O Cruzmaltino foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca para o modesto Nova Iguaçu, enquanto o América caiu para o Atlético, na mesma fase do Campeonato Mineiro.

Antes do América, o Vasco também negociou um amistoso com o Corinthians, que poderia ser em Itaquera, em São Paulo, mas o acordo não andou. Além disso, a comissão vascaína não pretende realizar atividades fora do Rio de Janeiro.

A estreia do Vasco na Série A do Brasileiro será diante do Grêmio, entre os dias 13 e 14 de abril, em São Januário. O Coelho estreia na Série B, no fim de semana dos dias 20 e 21 de abril, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais