O Vasco segue forte no mercado e abriu negociações com o chileno Pablo Galdames, que defende o Genoa-ITA. Mesmo o clube fazendo parte do conglomerado da 777 Partners, terá compensação financeira pelo negócio.
Galdames tem vínculo com o time italiano até o meio do ano, mas o Vasco vai adiantar um valor para ter a rescisão contratual e ele se transferir imediatamente. O jogador se empolgou com a ideia de defender o Cruzmaltino e trabalhar com Ramón Díaz.
As partes estão otimistas em um acordo, que está bem encaminhado. Se confirmado o reforço, Galdames chega para ser titular como volante, posição carente no elenco. Por enquanto, o técnico conta apenas com Zé Gabriel, que fechou a temporada passada entre os titulares.
A pedido de Ramón Díaz, o Vasco está acelerando o processo na busca por reforços. O clube e a comissão técnica querem o elenco fechado nas próximas semanas. Após a vitória sobre o Madureira, o treinador foi enfático ao dizer que quer mais jogadores.
O fato do Genoa ser da 777 Partners agilizou as conversas, que foram iniciadas recentemente. Além dele, o clube ainda segue nas negociações para contratar Juan Sforza, do Newell ‘s Old Boys-ARG. O negócio depende do aval final da empresa norte-americana.
O interesse em Galdames foi publicado inicialmente pelo portal En Cancha, do Chile, e confirmado pela reportagem da Itatiaia com fontes no Vasco.
A carreira de Pablo Galdames
Aos 27 anos, o volante soma 12 convocações para a Seleção Chilena e participou da Copa América de 2021. Galdames foi revelado pelo Unión Española-CHI. De lá foi para o Vélez Sarsfield-ARG, equipe em que atuou por três temporadas até chegar ao Genoa.
Ele está no Genoa desde 2021, mas fez apenas 30 jogos. O volante teve uma breve passagem pela Cremonese-ITA na temporada passada.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.