Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ramón Díaz revela quais setores o Vasco precisa contratar mais reforços

Argentino pediu mais peças do meio para frente e elogia a eventual contratação de Juan Sforza, do Newell’s Old Boys-ARG

Ramon Dias Vasco

Ramón Díaz pediu peças ofensivas para reforçar o elenco do Vasco

Leandro Amorim/Vasco

A vitória sobre o Madureira, por 2 a 0, na estreia do time titular do Vasco pelo Campeonato Carioca, nesta quinta (25), ficou em segundo plano. O técnico Ramón Díaz afirmou que o Cruzmaltino precisa de reforços.

Leia Também

Após o jogo, o treinador confirmou que o Cruzmaltino está no mercado e revelou quais as posições ele quer novos nomes para a disputa da temporada 2024.

“Para mim, a necessidade é do meio para frente. Um atacante a mais, algum meia a mais, porque há muitos compromissos para jogar. Necessitamos para o ataque, porque temos Vegetti e Rayan, que é muito jovem”, afirmou o treinador.

Díaz aproveitou para elogiar o argentino Juan Sforza, do Newell ‘s Old Boys-ARG. O jovem está acertado com o Vasco, faltando apenas o aval da 777 Partners para finalizar o negócio.

“É um jogador muito jovem, mas com muita experiência. Está na seleção de juvenis da Argentina, tem 130 partidas na primeira divisão. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, em um clube que quer ser protagonista. Tomara que se adapte rapidamente. Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco ", analisou.

Estratégia no Carioca

Ramón Díaz confirmou que vai continuar fazendo rodízio na equipe durante as partidas do Campeonato Carioca. No duelo com o Madureira, por exemplo, Vegetti, Medel e Lucas Piton foram poupados para não haver desgaste.

“Necessitamos que joguem todos para que todos se ponham em boas condições. Tenho a possibilidade de mudar. Têm jogadores que não jogaram hoje, mas seguramente vão jogar em outras partidas. Temos que segurar os reforços porque jogamos a cada três dias e temos que viajar agora. Então, administrar bem os reforços é muito importante para classificar, porque queremos ganhar o Carioca”, afirmou.

Com o resultado, o Vasco chega aos sete pontos na competição e assume a liderança do torneio, no saldo de gols. Na próxima rodada atua como visitante diante do Bangu, mas o duelo será no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto acontece no domingo (28), às 16h (de Brasília).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais