Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Juan Sforza e Gustavo Cuellar: entenda a situação dos principais alvos do Vasco

Clube depende de aval da 777 Partners para confirmar investimentos. Valores já estão na mesa, mas Cruzmaltino ainda não recebeu resposta definitiva

Dentro do Vasco, existe a confiança que ou Juna Sforza ou Gustavo Cuellar vão reforçar a equipe. Porém, o entendimento é que dificilmente os dois jogadores irão desembarcar em São Januário. E nesse momento, os valores já estão na mesa e a diretoria só aguarda um parecer da 777 Partners para saber quem contratar.

Leia também

Apesar de ter o nome aprovado pela comissão técnica, Juan Sforza, do Newell ‘s Old Boys-ARG, não é o preferido de Ramón Díaz. O técnico gosta e indicou Cuellar, com quem trabalhou nos tempos de Al-Hilal-SAU. Entretanto, pesa contra o colombiano a idade.

A 777 Partners acredita que todo investimento é necessário para trazer retorno esportivo e financeiro. Enquanto Cuellar tem 31 anos, Sforza tem 21. Por isso, o argentino está na frente na corrida para o grupo norte-americano. Em contrapartida, o clube argentino não quer esperar.

Sforza é um dos principais ativos do Newell ‘s e possui outras sondagens. Com o Vaso, a negociação é concreta. Valores foram definidos e a cúpula de futebol repassou para a 777 Partners. A mesma situação envolve Cuellar. O caso do colombiano difere, pelo motivo que o Al-Shabab-SAU não tem a intenção de venda.

Porém, os árabes entendem que se o jogador não quiser ficar no clube, ele está aberto a negociar. O volante colombiano é o caso. Se pagar os valores pedidos, que giram em torno de R$ 7 milhões, semelhantes ao que despenderam para contratá-lo, terá a liberação.

Em compasso de espera, o Vasco observa o mercado. Por enquanto, os alvos são os dois. O caso de Sforza pode se complicar porque o Newell ‘s já deu o ultimato: ou o Vasco confirma o negócio ou ele irá abrir conversas com outros interessados. A definição deve acontecer na próxima semana, prazo máximo dos argentinos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais