A pré-temporada do Vasco deu sinais positivos para o técnico Ramón Díaz, visando a sequência de 2024. Além de uma boa organização tática, o treinador encontrou opções e viu Dimitri Payet pronto para viver um grande momento durante o ano.
Apesar de ter sido decisivo em alguns jogos, Payet não conseguiu render o esperado. Além de adaptação, a questão física pesou muito. Mas com a pré-temporada focada, com tratamento certo que lhe fez perder oito quilos e ganhar mais massa muscular, ele parece pronto e afim de jogo.
Orellano e opções para a defesa
Além disso, o treinador argentino viu opções para montar a defesa de diversas maneiras com os reforços contratados. Com isso pode se adaptar a cada adversário. Mesmo de longe, o time que vem jogando o Campeonato Carioca também apresentou surpresas. A principal é o atacante Luca Orellano.
O argentino pediu para seguir no Rio de Janeiro para ser negociado pelo clube. Porém nos dois jogos realizados no Estadual, foi o grande destaque. A comissão técnica ainda pretende conversar com o jovem atacante para convencê-lo de sua importância para 2024.
A equipe espera no Rio de Janeiro o atacante Adson e o clube ainda vai atrás de mais jogadores para reforçar o elenco. Apesar de satisfeita com o que tem, a comissão técnica espera novos atletas para fazer o Vasco brigar mais alto no ano. Pela frente, terá o Carioca, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro.
O Cruzmaltino, agora com o elenco principal à disposição, volta a campo na quinta-feira (25), diante do Madureira. em São Januário, às 20h (de Brasília), pelo Carioca. A ideia ainda não é usar força máxima. No domingo (28), diante do Bangu, a chance é maior dos titulares jogarem.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.