O Vasco estreia nesta quinta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), no Campeonato Carioca, diante do Boavista, em São Januário, para encerrar um incômodo jejum. A equipe cruzmaltina não sabe o que é ficar com a taça do torneio desde 2016, o maior jejum entre os grandes do Rio de Janeiro.
Na verdade, o jejum vascaíno também é de conquistas. O Carioca de sete anos atrás, inclusive, foi a última conquista do time de São Januário. E mesmo com o sonho de voltar a ser campeão, a equipe inicia o torneio com uma equipe alternativa. O time principal está em pré-temporada, no Uruguai.
Nesta mesma quinta, os titulares sob o comando de Ramón Díaz encaram o San Lorenzo-ARG, em amistoso a ser disputado em Punta Del Este, às 22h15 (de Brasília). Enquanto isso, no Rio de Janeiro, William Batista, treinador do sub-20 vascaíno é quem comanda o duelo diante do time de Saquarema.
O Boavista quer estar entre os quatro melhores do Campeonato Carioca, para garantir vaga na próxima Copa do Brasil, além da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, ainda neste ano. O título ainda é visto como distante.
William Batista deve escalar o Vasco com: Halls; Paulinho, Miranda, Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Patrick de Lucca, Barros e Marlon Santos; Orellano e Cauã Paixão.
Já o Boavista, do técnico português Filipe Cândido, deve iniciar com: André Luiz; Mateus Ludke, Elivélton, Mizael e Alyson; William Oliveira, Léo Costa, Christopher e Ryan Guilherme; Matheus Alessandro e Erick Flores.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.