Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Robert Rojas garante influência de Ramón Díaz para acerto com o Vasco

Zagueiro paraguaio trabalhou com o argentino e sua comissão no River Plate-ARG e na Seleção Paraguaia

Rojas zagueiro do Vasco

Robert Rojas foi apresentado oficialmente pelo Vasco, no Uruguai

Leandro Amorim/Vasco

Reforço do Vasco, o zagueiro Robert Rojas chega ao clube com as melhores credenciais possíveis. Afinal, o novo camisa 32 foi indicado pelo próprio técnico Ramón Díaz, parceiro de longa data do paraguaio. Na Seleção Paraguaia e no River Plate-ARG, clube detentor de seus direitos, Díaz foi o técnico do jogador.

“Eu o conhecia quando estive no River Plate. Mas não cheguei a estar com ele na seleção porque não fui convocado. Falei com ele antes de vir, me contaram como era o clube, tudo que tinha, que é um clube lindo. Quando cheguei também percebi isso, que tem uma torcida maravilhosa. Senti o carinho da torcida desde o início e fico muito feliz por isso”, comentou em sua apresentação no Uruguai.

Rojas viajou com toda a delegação para realizar a pré-temporada em Punta Del Este, quando ainda não tinha sido oficializado. Agora confirmado, ele fez questão também de destacar o capitão da equipe, o chileno Medel.

“Eu me identifico com o Medel. Jogamos quase na mesma posição, somos zagueiros e tenho muito a aprender com ele. É um jogador muito experiente e com o passar dos dias vou aprender muita coisa com ele porque é um exemplo a ser seguido. Jogador muito bom, que sempre treina da melhor maneira e conversa com os mais jovens. É um capitão respeitável e espero aprender muito com ele”, vibrou.

Para o torcedor do Vasco, o novo zagueiro mandou um recado especial e se mostrou ansioso pelo primeiro encontro com os vascaínos, em São Januário.

“A mensagem que mando aos torcedores do Vasco é que fiquem tranquilos. Vamos brigar por tudo, estamos nos preparando da melhor maneira, dando 100% na pré-temporada, o grupo está trabalhando muito bem. Estamos com muitas expectativas, trabalhando bem e adaptando o mais rápido possível para encarar o ano que vai ser bem difícil. Vamos batalhar por tudo”, disse.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais