Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco se reapresenta neste sábado com apenas um reforço anunciado e outro encaminhado

Cruz-Maltino passa por reformulação no elenco, mas só o zagueiro João Victor será a cara nova nas atividades no CT Moacyr Barbosa

Depois do alívio no final de 2023 com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco se reapresenta nesta sábado (6) no CT Moacyr Barbosa de olho em um 2024 mais tranquilo. E por enquanto, passando por reformulação no elenco, somente uma cara nova estará na atividade.

Até aqui, só o zagueiro João Victor, ex-Benfica-POR e Corinthians, foi anunciado como reforço e vai treinar com os novos companheiros. O paraguaio Robert Rojas também já foi contratado, mas não passou por exames e não foi anunciado oficialmente. A tendência é que ele passe pelo CT, mas ainda não participe dos treinamentos.

Certo é que mesmo com uma cara nova, vários acabaram se despedindo do clube. O goleiro Ivan, os laterais Gabriel Dias e Jefferson, o zagueiro Robson e os atacantes Alex Teixeira e Sebastian deixaram a equipe. Figueiredo é outro que deve seguir um novo caminho e estava acertado para defender o Coritiba.

Sendo assim, outra novidade é o diretor de futebol Alexandre Mattos, que encontrará todo o novo elenco. Ele ficou a maior parte do tempo desde sua chegada nos Estados Unidos, com a 777 Partners e retornou ao Brasil em busca de reforços. A ideia do Vasco é contratar mais seis jogadores.

O uruguaio Luciano Rodríguez, joia do Liverpool-URU e da Seleção Uruguaia Sub-20 é o principal alvo para reforçar o ataque. O nome dele, por ser jovem e copm potencial de revenda, já foi aprovado pela 777 Partners e a negociação tomará novos rumos nos próximos dias.

Além de Rojas, o clube negocia com outros atletas e muitos nomes são mantidos em sigilo. Em paralelo, o volante Praxedes, que disputou o Brasileiro de 2023 pelo Vasco, é outro que deve ficar. Como ainda não teve acordo para a renovação do empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, ele não se reapresenta ainda com todo elenco.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais