Ouvindo...

Times

Com pouco espaço no Vasco, Figueiredo será emprestado ao Coritiba

Atacante não ganhou muitas chances com Ramón Díaz e ficará no clube paranaense até o final da temporada

Com apenas cinco jogos com Ramón Díaz, o atacante Figueiredo vai ser emprestado pelo Vasco. Cria da base cruz-maltina, o jogador de 22 anos vai defender o Coritiba na próxima temporada. O acerto entre as partes é por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.

Figueiredo chegou a ser titular nos dois primeiros jogos do técnico Ramón Díaz no comando da equipe. Entretanto, pouco foi utilizado pelo treinador e não atua desde o dia 7 de outubro, quando jogou por seis minutos diante do São Paulo. De lá para cá, foi relacionado somente em três partidas e não entrou.

O contrato do atacante com o Cruz-Maltino vai até o final de 2026. Revelado na base vascaína, Figueiredo se destacou nas conquistas da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil das categorias Sub-20. Chegou ao profissional em 2021. De lá para cá, foram 97 jogos com quatro gols e seis assistências. Neste ano, foram 22 partidas e nenhum gol.

O atacante ainda fez parte da equipe que conquistou o Pan-Americano no ano passado, pela Seleção Brasileira.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais