Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com aval de Ramón Díaz, Vasco acerta detalhes para renovar com volante Zé Gabriel

Jogador foi titular com o técnico e possui sondagens de outros clubes, mas Cruz-Maltino é prioridade e acerto fica próximo

Com o pedido de Ramón Díaz, o volante Zé Gabriel encaminhou a renovação com o Vasco. As partes ainda vão discutir algumas pendências para a assinatura, mas neste momento a tendência é que o acordo seja por duas temporadas. O acerto deve ser até o final de 2025, mesmo período do técnico e sua comissão.

Antes esquecido no clube, Ze Gabriel virou titular do técnico Ramón Díaz e hoje é visto como essencial no elenco. Mesmo com o bom momento do jogador, o Vasco está no mercado em busca de outro atleta da posição para disputar com o camisa 23. A ideia da comissão é ter jogadores do mesmo nível lutando por posição.

O Vasco sinaliza e tem a pretensão de ir forte ao mercado, mas primeiro é necessário acertar a situação contratual dos atletas que vão seguir no clube em 2024. Alguns possuem vínculo se encerrando no fim deste mês. A ideia da cúpula de futebol é finalizar essas questões para em seguida atacar o mercado.

Entretanto, o clube não irá fazer loucuras no mercado, mesmo com um orçamento maior neste próximo ano. Alexandre Mattos, diretor de futebol, está em contato direto e diário com a comissão técnica do argentino para debater nomes. Uma das promessas para prolongar o vínculo até o fim de 2025 foi de um time competitivo.

Nos últimos dias, Zé Gabriel foi procurado por clubes de dentro e fora do Brasil para saber a situação do atleta. Porém, nada concreto chegou, além da preferência do volante de seguir em São Januário. O acerto entre as partes deve acontecer nos próximos dias.

Ajustes no elenco

A diretoria do Vasco está focada em resolver a situação do elenco atual com saídas e renovações, antes de atacar firme o mercado. O clube confirmou as permanências de Maicon e Paulo Henrique, além do próprio Zé Gabriel que encaminha sua manutenção. Rossi é outro que fica no clube.

Já o zagueiro Robson, os laterais Gabriel Dias e Jefferson e os atacantes Sebastian e Alex Teixeira estão fora do clube em 2024. Praxedes negocia a permanência, mas o Vasco esbarra nos valores pedidos pelo Red Bull Bragantino: R$ 26 milhões. Um novo empréstimo, por enquanto, está descartado.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais