Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco avança em negócio e zagueiro do Coritiba deve ser o primeiro reforço

Kuscevic deve desembarcar em São Januário, por empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo em dezembro de 2024

O primeiro reforço do Vasco para 2024 deve ser o zagueiro Benjamim Kuscevic, do Coritiba. As partes avançaram nas conversas nos últimos dias e a diretoria só aguarda o ‘ok’ final da 777 Partners para iniciar a troca de documentos. A proposta do clube carioca foi aceita pelos paranaenses.

Kuscevic vai desembarcar no Rio de Janeiro por empréstimo até o final de 2024, com opção de compra com valores estipulados. O Coritiba é detentor de 50% dos direitos econômicos e pagou cerca de R$ 6,3 milhões, junto ao Palmeiras. Os valores para aquisição do Vasco devem girar nessa casa.

Apesar de não querer se desfazer do chileno, o Coritiba entendeu que ele jogar a Série A do Campeonato Brasileiro pode valorizá-lo, para uma outra venda ou até mesmo para um eventual retorno ao Coxa. Ele possui um dos salários mais altos do elenco e o Vasco vai arcar com os valores.

Aos 27 anos, o defensor começou na Universidad Católica-CHI, passou pela base do Real Madrid-ESP, antes de ser negociado com o Palmeiras. No clube paulista foram quatro anos com apenas 45 jogos, enquanto no Coritiba jogou 32 partidas em 2023 e marcou dois gols.

A defesa é o principal setor para reforçar para o próximo ano. O clube pretende finalizar pelo menos com dois nomes ainda neste ano. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, segue em contato direto com o técnico Ramón Díaz, para discutir nomes.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais