O Vasco acertou com a Elenko Sports,
Piton foi contratado por cerca de R$ 16,2 milhões, em seis parcelas a serem pagas em 2023 e 2024. O clube deveria ter quitado três até setembro, mas houve o atraso que causou a ação da Elenko. Como o Timão tinha uma dívida com a empresa, cinco das seis parcelas, 80% do montante, deveriam ser repassadas através do Vasco.
Procurada, a diretoria vascaína confirmou que entrou em acordo com a Elenko para resolver de forma amigável a questão envolvendo os atrasados.
“O Vasco enviou há dias a proposta de renegociação e aguardava a resposta da Elenko, que firmou acordo para o pagamento do restante da dívida. A gestão reitera o compromisso na renegociação de dívidas históricas e recentes do Vasco com planejamento e previsibilidade, como vem sendo feito”, posicionou-se.
O acordo foi visto com bons olhos nos corredores de São Januário, uma vez que a principal prioridade são salários de atletas e funcionários. Os vencimentos estão em dia dentro do clube.
O contrato de Lucas Piton com o Vasco vai até o final de 2026 e o camisa 6 foi um dos destaques do time na temporada. O lateral-esquerdo atuou em 49 jogos, com um gol marcado e sete assistências.