Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco se acerta com empresários para quitar dívida por Lucas Piton

Clube enviou à Elenko Sports uma oferta de negociação para pagar as parcelas que estão em atraso; valores são referentes aos direitos econômicos do lateral

Lucas Piton tem contrato com o Vasco até o final de 2026

O Vasco acertou com a Elenko Sports, que acionou o clube na Justiça por parcelas atrasadas, no valor de R$ 12.396.379,98, da compra dos direitos econômicos de Lucas Piton. A empresa ficou de receber esses valores após o Corinthians repassar aos empresários por causa de uma dívida entre eles.

Piton foi contratado por cerca de R$ 16,2 milhões, em seis parcelas a serem pagas em 2023 e 2024. O clube deveria ter quitado três até setembro, mas houve o atraso que causou a ação da Elenko. Como o Timão tinha uma dívida com a empresa, cinco das seis parcelas, 80% do montante, deveriam ser repassadas através do Vasco.

Procurada, a diretoria vascaína confirmou que entrou em acordo com a Elenko para resolver de forma amigável a questão envolvendo os atrasados.

“O Vasco enviou há dias a proposta de renegociação e aguardava a resposta da Elenko, que firmou acordo para o pagamento do restante da dívida. A gestão reitera o compromisso na renegociação de dívidas históricas e recentes do Vasco com planejamento e previsibilidade, como vem sendo feito”, posicionou-se.

O acordo foi visto com bons olhos nos corredores de São Januário, uma vez que a principal prioridade são salários de atletas e funcionários. Os vencimentos estão em dia dentro do clube.

O contrato de Lucas Piton com o Vasco vai até o final de 2026 e o camisa 6 foi um dos destaques do time na temporada. O lateral-esquerdo atuou em 49 jogos, com um gol marcado e sete assistências.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.