Com o auxílio do presidente eleito, Pedrinho, é de outros membros da futura diretoria do Vasco associativo, como o 1° vice-presidente Paulo Salomão, a SAF do Vasco da Gama avançou na liberação, junto à Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, de recursos já captados para dois projetos aprovados via Lei Incentivo do Esporte.
O Vasco, vale ressaltar, só pode utilizar a ferramenta de captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte em virtude da mudança para SAF. Graças à ela que o clube conseguiu obter certidões necessárias para participar de projetos dessa magnitude.
O projeto aprovado para o futebol feminino é de R$ 6 milhões, reestruturando todo o departamento com a contratação de profissionais para se dedicar apenas à modalidade. Além disso, terá investimento em estrutura, que contempla local para treinos, hospedagem, alimentação e locomoção. Também vai existir um acompanhamento diário na saúde das mulheres.
Já o segundo projeto, com foco nas categorias de base, teve um valor de R$ 5 milhões aprovado. Ele tem como objetivo principal fortalecer o trabalho nas chamadas categorias iniciais, aquelas abaixo do sub-15. Uma das metas é também fortalecer toda a estrutura da base, incluindo as secretarias administrativas.