Tentando agilizar novos reforços para o Vasco e anunciar nomes ainda neste ano, o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, viajou para os Estados Unidos para se encontrar com representantes da 777 Partners, para definir os passos que o clube e a SAF irão tomar no mercado de transferências.
O Vasco pretende contratar, principalmente para a defesa, três nomes até o fim de 2023. A ideia é contar com dois zagueiros, além de um nome mais forte no mercado. Mesmo com aporte de R$ 250 milhões, a diretoria não deve fazer loucuras, mas vai tentar colocar um time competitivo, conforme exigiu Ramón Díaz para ampliar seu contrato até 2025.
Nos Estados Unidos, além de conhecer a sede da empresa norte-americana, Mattos vai ter a chance de conversar pessoalmente com os diretores. Dos dias 11 a 14 de dezembro, ele juntamente com o CEO, Lúcio Barbosa, acompanharam as reuniões feitas pela empresa. O diretor-geral de esportes da empresa, Johannes Spors, representou o Vasco em Berlin, na Alemanha.
O dirigente tem algumas conversas adiantadas para reforçar a equipe, mas ainda esbarra no orçamento da 777 Partners. Por enquanto, o Vasco ainda não anunciou reforços e precisa resolver pendência. O clube foi acionado na Justiça por representantes de Lucas Piton. Além disso, o Cruz-Maltino quer definir as situações de Praxedes, Paulo Henrique e Ivan, todos emprestados em final de vínculo.