Ouvindo...

Times

Vasco pretende fechar o ano com reforços para a defesa e possível nome forte

Faltando 12 dias para o final de 2023, a ideia da diretoria é acertar e anunciar dois atletas para o setor, além de um presente para a torcida vascaína

A promessa do Vasco de ser agressivo no mercado pode já ser cumprida ainda em 2023. Com Alexandre Mattos à frente no departamento de futebol do clube, a ideia é encerrar o ano com pelo menos três reforços anunciados para a torcida vascaína. Em pauta, dois nomes para a defesa, além de um jogador com força no mercado.

Para a zaga, o Vasco tem conversas em andamento com Kuscevic, do Coritiba, e Junior Alonso, do Krasnodar-RUS. O primeiro pode ser contratado ainda neste ano, já que o clube paranaense foi rebaixado e aceita ofertas. O Cruz-Maltino ofereceu um vínculo de empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra.

Por enquanto, as conversas estão caminhando bem e o Coxa aguarda uma definição dos valores pelo empréstimo, além do montante estipulado da opção de compra. Kuscevic tem 50% dos direitos econômicos ligados ao clube do Paraná, além de um vínculo até o fim de 2026. Seu nome foi aprovado por Ramón Díaz.

Alonso, por sua vez, é um pedido da comissão técnica e aprovado pela 777 Partners, detentora da maior fatia da SAF vascaína. O problema é que o Krasnodar pede alto pelo jogador, contratado no fim de 2021, junto ao Atlético, por cerca de R$ 46 milhões. A primeira oferta do Vasco foi recusada.

Entretanto, o clube seguirá em conversas pelo paraguaio, mas acha difícil o desfecho até o final de 2023. O próprio defensor já manifestou o desejo de jogar no Vasco, mas o Krasnodar quer manter o atleta, titular da equipe, que lidera o Campeonato Russo. Porém, como o torneio só retorna em março, o Cruz-Maltino acredita que pode convencer os russos.

Elenco mais encorpado

Nas últimas reuniões entre o Vasco e a cúpula da 777 Partners, ficou definido que o clube pode buscar, ainda em 2023, um nome para presentear a torcida. O clube observa atletas que possam mudar o patamar do elenco. Uma das ideias é adiantar parte do aporte de R$ 250 milhões, que entrarão no clube em 2024, e contratar este reforço.

Alguns nomes já foram especulados, mas a diretoria de futebol sabe que os passos para trazer um grande nome que anime a torcida precisam ser dados com certa cautela. Alguns nomes, mantidos em sigilo, são debatidos dentro do clube, que deve formalizar uma oferta ainda essa semana.

Caso o negócio ande da forma que o Vasco calcula, este reforço deve ser anunciado antes do final da temporada. O clube também está mapeando eventuais jogadores em fim de contrato, que possam ser considerados oportunidades de mercado.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais