Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco vê dificuldades por Junior Alonso e faz proposta por zagueiro do Coritiba

Cruz-Maltino esbarra em valores por defensor ex-Atlético, e Kuscevic vira opção para reforçar o setor defensivo

De olho em reforços para a próxima temporada, o Vasco fez uma oferta para contratar o zagueiro chileno Kuscevic, ex-Palmeiras e atualmente no Coritiba. O defensor teve seu nome aprovado pela comissão técnica e o departamento de futebol achou um nome viável para reforçar o plantel.

O nome do jogador chileno entrou em pauta, após o Vasco esbarrar em valores para contratar Junior Alonso. O paraguaio ex-Atlético, era a primeira opção da comissão técnica e diretoria, mas o Krasnodar-RUS não quis facilitar o negócio. Mesmo com o pedido do próprio zagueiro em deixar o clube, os russos contam com o jogador.

Para contratar Alonso, o Krasnodar pagou cerca de R$ 46 milhões junto ao Atlético, no fim de 2021. Por isso, apenas com um ressarcimento alto o clube liberaria o atleta, que é titular da defesa. O Krasnodar é o líder do Campeonato Russo, que só volta a ser disputado em março de 2024.

Condições do negócio

Com as dificuldades, o Vasco já buscou outra opção e encontrou um Kuscevic um nome viável. A proposta do carioca é empréstimo até o fim de 2024 com opção de compra. O Cruz-Maltino ainda pretende fixar os valores em contrato para aquisição ao fim do empréstimo. O Coritiba, rebaixado para a Série B, vai analisar o caso, mas a vontade do jogador pode pesar no negócio.

A Itatiaia apurou que o chileno quer seguir no Brasil, mas jogar na Série A é sua prioridade. Aos 27 anos, o jogador jogou 32 partidas e fez dois gols pelo Coxa. No Palmeiras, em três temporadas fez 41 jogos até ser negociado com os paranaenses no início deste ano. O Coritiba comprou 50% de seus direitos econômicos por 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 6,3 milhões. Seu contrato é até o fim de 2026.

Alonso segue em pauta

Mesmo com toda a dificuldade, o nome de Junior Alonso seguirá em pauta no Vasco, que ainda não pretende desistir do negócio, mesmo com a primeira negativa do Krasnodar. A ideia do clube é ver uma outra forma de composição para contratar o zagueiro, que já demonstrou interesse em jogar no clube carioca.

Além de Kuscevic e Alonso, o Vasco tem outras opções para reforçar a zaga, que deve ser um dos setores que mais vai sofrer baixa na temporada. Dos defensores, por enquanto, Robson não segue no clube, mas Maicon deve renovar.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais