Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Nas redes sociais, Medel celebra permanência do Vasco na Série A do Brasileiro

Capitão da equipe, camisa 17 foi o símbolo da reação vascaína para se manter na elite do futebol brasileiro

Medel.jpg

Medel é o capitão do Vasco na temporada

Leandro Amorim/Vasco

Um dos principais jogadores do Vasco na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o chileno Gary Medel celebrou em suas redes sociais a permanência da equipe. Capitão do time, o zagueiro caiu nas graças da torcida e tornou-se um dos símbolos da resiliência do elenco.

“Foi sofrido, mas nada persiste a coragem e a persistência e merecidamente o Vasco “no vá bajar”. Somos privilegiados de vestir essa camisa e não importa onde ou como o nosso compromisso é um só: contribuir de alguma forma para que esse clube seja cada vez mais vencedor. Parabéns e muito obrigado a todos os jogadores, diretoria e torcedores por essa grande vitória com aquele clima que só o caldeirão pode proporcionar”, postou o jogador.

Medel foi contratado no meio do ano, com o aval do técnico Ramón Díaz, para ser um dos líderes do elenco. Ele formou dupla de zaga com Léo, mas depois acabou sendo titular ao lado de Maicon. Com edema na coxa direita, o chileno jogou no sacrifício o derradeiro confronto, diante do Red Bull Bragantino, que garantiu a permanência. Seu contrato é até o fim de 2024.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais