Vale tudo para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. E por isso, mesmo com um edema na coxa direita constatado e em tratamento intensivo, o zagueiro Gary Medel está relacionado pelo técnico Ramón Díaz para o confronto do Vasco, que pode valer a permanência na elite.
O capitão da equipe fará testes momentos antes do confronto com o Red Bull Bragantino, pela 38ª e última rodada da competição, em São Januário, para saber se tem condições de jogo. Além de ser homem de confiança do técnico argentino, Medel está disposto a jogar no sacrifício.
Mesmo assim o Vasco está cauteloso. O medo de escalar o jogador e agravar a lesão vem sendo debatido. Como é o último jogo da temporada, e que vale até o ano de 2024 para o Cruz-Maltino, as partes estão conversando sobre um eventual risco calculado. Um agravamento do problema, pode atrapalhar as férias e até a pré-temporada do chileno no ano que vem.
Medel chegou ao Vasco na última janela de transferências e com contrato até o fim de 2024. No duelo com o Grêmio, com o edema já constatado, ele ficou fora do embate, exatamente para ter condições de atuar em São Januário. A tendência é que forme dupla de zaga com Maicon. Se ficar fora, Léo é o postulante a vaga de titular.