Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Sobe e desce na lateral: Pumita volta a ser o titular do Vasco após gols marcados

Uruguaio viva momento ruim e perdeu a vaga para Paulo Henrique, mas voltou em grande estilo para a equipe principal

Pumita marcou dois gols nos últimos três jogos do Vasco

Com dois gols e uma assistência nos últimos três jogos do Vasco, Pumita Rodríguez voltou a ser a principal opção do técnico Ramón Díaz para a lateral direita da equipe. O jogador, que vive altos e baixos na temporada, passa assim a ser peça-chave nesta reta final e será titular na próxima rodada, na visita ao Grêmio, em Porto Alegre.

Contratado a peso de ouro pelo clube carioca, Pumita era nome certo na Seleção Uruguaia e até disputou a Copa do Mundo. Contudo, após uma significativa queda de rendimento que lhe rendeu o banco de reservas, não foi convocado nas últimas partidas da Celeste e vinha ficando no banco vascaíno.

Com a suspensão de Paulo Henrique, no duelo contra o Cruzeiro, Puma voltou a ser titular e marcou um lindo gol. Na derrota diante do Corinthians, de cabeça, também deixou o seu e ainda deu bela assistência para o gol de Vegetti.

Pumita foi contratado junto ao Nacional-URU, e o Vasco arcaria com US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões), à vista, até o final de março, mas o acordo não foi cumprido. A diretoria cruz-maltina procurou ainda não pagou o clube uruguaio e negociou os débitos. O clube foi acionado na Fifa.

Desde que chegou, Rodríguez tem 44 jogos, quatro gols e uma assistência pela equipe. No domingo (3), na Arena do Grêmio, diante do Grêmio, às 18h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ele terá mais uma chance entre os titulares.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...