Ouvindo...

Times

Athletico e Vasco ficam no empate sem gols e se complicam no Brasileiro

Em partida movimentada, Furacão e Cruz-Maltino não conseguiram marcar, neste sábado (25), em Curitiba, e ficam longe de seus objetivos

Athletico e Vasco empataram por 0 a 0, neste sábado (25), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate complica a vida dos dois na disputa da competição. Ao Furacão, a Copa Libertadores está cada vez mais longe. Aos cariocas, o risco de rebaixamento segue alto.

Com o empate, o Athletico chegou aos 52 com 35 jogos. Os paranaenses ficam cinco pontos atrás do Atlético, hoje o 6º colocado e último com vaga na próxima Libertadores, mas com um jogo a mais. Já o Vasco chega aos 42 pontos, dorme a rodada fora do Z4, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro.

Furacão desperdiça chances

O Athletico, com apoio da torcida, acabou sendo dominante nos primeiros 45 minutos na Ligga Arena. O Furacão com Christian e Canobbio teve chance de sair na frente e ficar tranquilo no marcador. Willian, inclusive, carimbou a trave de Léo Jardim.

Com oito finalizações contra três do Cruz-Maltino na primeira etapa, a equipe paranaense ficou mais perto de abrir o marcador do que os visitantes. Mesmo assim, o Vasco não foi uma presa tão fácil quanto parecia.

Vasco estuda o Furacão e tem mais posse de bola

Nitidamente, o que o Vasco propôs ao iniciar o jogo com três zagueiros foi efetivo, pelo menos na primeira etapa. Mesmo com o Athletico chegando com perigo em algumas chances, os comandados de Ramón Díaz conseguiram controlar bem a bola e arriscar nos contra-ataques.

Em um deles, Vegetti quase marcou. O que se viu foi um Vasco com mais posse de bola, em especial na defesa, e seguro. Os espaços foram cedidos, mas o time controlou bem a primeira parte do confronto.

O retorno de Vítor Roque

Sem jogar desde o dia 21 de setembro, diante do Internacional, o confronto marcou a volta do artilheiro e destaque do Athletico, Vítor Roque. A promessa entrou no segundo tempo, depois de ficar dois meses sem atuar, na vaga de Willian. Este pode ter sido um dos últimos jogos do camisa 9 pelo Furacão. Em janeiro, ele vai para o Barcelona-ESP.

Por enquanto, são 43 jogos e 20 gols, além de sete assistências, no ano de 2023. Só na Série A do Brasileiro, Roque marcou 11 gols e é o artilheiro do Athletico.

Equílibrio com pouca emoção

Apesar de um jogo até movimentado, a partida em Curitiba não teve muita emoção. Tanto Athletico, quanto Vasco, chegaram a assustar o rival, mas faltou pontaria e até mesmo mais ímpeto para ambas as equipes. A falta de gols acabou fazendo jus ao que as equipes se propuseram no confronto. Ninguém sai satisfeito com o resultado.

Próximos jogos

O Vasco tem um decisivo duelo na terça-feira (28), em São Januário, contra o Corinthians, às 21h30 (de Brasília). Será o penúltimo jogo da equipe como mandante. Depois, o Cruz-Maltino visita o Grêmio e encerra sua participação contra o Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro.

O Athletico, na quinta-feira (30), encara o Cruzeiro, às 20h (de Brasília), no Mineirão. Logo depois faz sua última partida como mandante, diante do Santos, e termina o Brasileirão jogando com o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Athletico 0x0 Vasco

Athletico

Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Cuello (Madson) e Christian (Zapelli); Canobbio, Vítor Bueno (Arriagada) e Willian (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Maicon, Medel (Robson), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Praxedes) e Marlon Gomes (Payet); Gabriel Pec (Matheus Carvalho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Cuello (ATH); Maicon, Léo, Marlon Gomes e Robson (VAS)
Cartão Vermelho: Nenhum
Renda e público: R$ 1.027,040,00/22.056 pagantes
Data e hora:
25 de novembro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Motivo:
Jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ligga Arena, Curitiba, Paraná
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Arbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)


Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais