Convocado para a Seleção pré-olímpica, o Vasco trabalha para ter Gabriel Pec à disposição para o confronto com o Cruzeiro, no dia 22, no Mineirão, às 19h (de Brasília), em confronto válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do camisa 11, Gary Medel também foi convocado para defender a Seleção Chilena e dificilmente joga a partida contra a Raposa.
O atacante, que se apresentou na última segunda (13), está com o elenco em um período de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em preparação para o Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro, na Venezuela. Lesionado, Marlon Gomes acabou ficando fora da convocação.
A convocação foi só para o técnico Ramón Menezes observar alguns jogadores, por isso o Vasco já acordou com a CBF o retorno da jovem promessa. O grupo treinará até o dia 21 de novembro no local. Sendo assim, Pec volta um pouco antes. Lembrando que não haverá jogos da seleção pré-olímpica no período.
Na temporada, Gabriel Pec é o artilheiro do time e jogador com mais participações em gols. Ao todo, são 13 gols e cinco assistências em 45 jogos, seus melhores números na carreira. O vice-artilheiro é Vegetti, com nove gols, ao lado de Pedro Raúl, que já deixou o clube.
Situação de Medel
Já o zagueiro e capitão Gary Medel, dificilmente reunirá tempo hábil para defender o Vasco contra o Cruzeiro, no dia 22. A seleção do Chile enfrentará o Equador, na noite do dia 21, em Guayaquil, o que, a princípio, inviabiliza sua presença no jogo. O jogo acontece às 20h30 (de Brasília). O Vasco pensa em uma forma de trazer o jogador em tempo hábil. Sem ele, Léo deve ser titular.