Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco chega ao menor risco de rebaixamento recente e pode ‘descolar’ do Z4

Pela primeira vez nas últimas dez rodadas, Cruz-Maltino tem probabilidades de 32,7% e pode abrir boa vantagem dos quatro últimos

Pela primeira vez, o Vasco tem chances reais e só depende das próprias forças para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Com as derrotas de Bahia e Goiás, além de um confronto direto a ser feito com o Cruzeiro, o Cruz-Maltino pode conseguir respirar aliviado na competição em duas rodadas.

Com 37 pontos, o Vasco pode abrir três pontos para a zona de rebaixamento, algo que a equipe nunca conseguiu em todas as 32 rodadas disputadas. O Bahia soma 37 pontos, porém está com um jogo a mais. O Cruzeiro possui a mesma pontuação, mas com um jogo a menos. Ou seja, se vencer o América, além de se manter fora do Z4, o Vasco pode abrir sua melhor vantagem.

Outro concorrente direto na luta contra a degola, o Goiás foi derrotado pelo Santos e parou nos 35 pontos. Se perder no fim de semana para o Atlético, com uma vitória vascaína, seriam cinco pontos atrás, faltando somente quatro rodadas para o final do torneio.

Pela primeira vez na competição, desde que se estabeleceu a luta contra o rebaixamento concreta, o Vasco tem 32,7% de risco de rebaixamento, segundo o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Há dez dias, o Vasco somava apenas 31 pontos e seu risco de voltar para a Série B era de 74%.

No domingo (12), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, o Vasco recebe o América, que já está rebaixado. Depois a equipe tem o duelo atrasado contra o Cruzeiro, no dia 22, às 19h (de Brasília),no Mineirão.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais