Apesar do Vasco querer muito utilizar o seu capitão, Gary Medel, o defensor dificilmente terá condições de encarar o Fortaleza, nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador está a serviço da Seleção do Chile, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A Seleção Chilena joga nesta terça-feira (18) contra a Venezuela, em Caracas, e a difícil viagem de retorno da capital venezuelana se torna um grande empecilho para o camisa 17 estar de volta a tempo de atuar na quarta. Além disso, Medel é titular da seleção de seu país e deve atuar por 90 minutos.
Sendo assim, o técnico Ramón Díaz já definiu a entrada de Maicon na equipe titular. O veterano zagueiro ganhou a confiança do argentino e da comissão técnica nos treinamentos e hoje é o principal defensor no banco de reservas. Na chegada do novo treinador, o camisa 4 esteve próximo de sequer voltar a ser relacionado.
Apesar de tecnicamente não se encaixar no perfil que Díaz desejava, tanto que o clube buscou o paraguaio Robert Rojas, do River Plate-ARG, a pedido do técnico, Maicon foi ganhando espaço, principalmente devido a dedicação e liderança mostrada nas atividades do dia a dia. Após ganhar uma chance, ele impressionou Ramón Díaz, que optou por utilizá-lo mais vezes.
Maicon tem contrato com o Vasco somente até dezembro, e mesmo tendo caído no gosto do treinador, ainda não tem sua permanência para 2024 definida. Ao final da temporada, a diretoria vai conversar com a comissão técnica para definir o futuro do zagueiro.