O zagueiro Maicon vive um bom momento no
Maicon, de início, falou sobre o papel de liderança que exerce no elenco vascaíno. O jogador ressaltou manter o profissionalismo como prioridade e colocou a disputa na defesa do Vasco como uma “briga sadia” com Gary Medel e Léo.
“Como sempre falei, em todos os lugares onde estive sempre joguei e sempre estive nos 11 iniciais. Ninguém gosta de ficar fora, de ficar no banco. Meu profissionalismo está acima de tudo, tenho que trabalhar o máximo, minha entrega tem que ser ainda maior para que eu consiga provar ao professor que eu tenho condições de jogar. Vou sempre estar numa briga sadia com o Medel e com o Léo para que a oportunidade venha”, disse ele.
“Não gosto de ficar no banco, ninguém gosta, nenhum profissional gosta de ficar fora, mas a briga interna é sadia. Tanto um quanto o outro têm condição de jogar, mostrei que tenho condições e vou trabalhar ainda mais para que o professor possa depositar a confiança em mim”, acrescentou.
Maicon tem com o Vasco somente até dezembro, pode renovar por conta de uma cláusula de extensão automática em caso de permanência do clube na Série A. Neste momento, o cruz-maltino está na 17ª colocação com um ponto de desvantagem ao Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.