Cada jogo que passa, Léo Jardim começa a se fixar mais ainda como titular do gol do Vasco. Contratado no início do ano por R$ 12 milhões, junto ao Lille-FRA, o camisa 1 foi fundamental para o
Este foi o primeiro, inclusive, que o goleiro defendeu pelo Vasco em 35 jogos. Na carreira, Jardim chegou a marca de sete pênaltis defendidos em 35 cobrados. Com isso, o camisa 1 tem a boa média de 20% de defesa em penalidades até aqui, um número considerável.
A última cobrança defendida havia sido em 2021, quando ainda jogava pelo Boavista-POR. Depois disso, Léo voltou para o Lille atuando em 26 partidas, em duas temporadas, antes de chegar ao Vasco para ser titular do gol. Iván, também contratado neste ano, é o reserva imediato do arqueiro.
O Vasco volta a campo no próximo dia 18, em São Januário, diante do Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, com 27 pontos, o Cruz-Maltino voltou para a zona de rebaixamento e só a vitória interessa diante dos cearenses.