Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Lateral pode voltar a ser relacionado no Vasco pelo Campeonato Brasileiro

Gabriel Dias, que sofreu com seguidas lesões, treinou e está à disposição do técnico Ramón Díaz para o confronto com o São Paulo

Gabriel Dias pode voltar a ser relacionado pelo Vasco; último jogo foi dia 20 de agosto

Um dos jogadores que vive um calvário com a camisa do Vasco, o lateral-direito Gabriel Dias tem tudo para se ra novidades entre os relacionados do Cruz-Maltino para o duelo contra o São Paulo, no sábado (7), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador treinou na reapresentação com todos os comapnheiros e se seguir mostrando evolução, irá para o jogo. Dias viveu momentos terríveis pela equipe. Foram mais de 13 meses de espera para voltar a ser relacionado e jogar, mas o lateral-direito passou um novo drama.

O jogador foi utilizado pela primeira vez em 2023 no Vasco, na vitória sobre o Atlético, no dia 20 de agosto, mas só conseguiu jogar 12 minutos. Dias sentiu uma fisgada na coxa e foi imediatamente ao solo, tendo que ser substituído por Maicon. Ainda no gramado, Gabriel Dias chorou copiosamente e foi consolado pelos companheiros.

A comissão técnica ainda prega cautela para usar o jogador. Se achar que é precoce seu retorno, Gabriel será relacionado no dia 18, após a Data Fifa, para o confronto, também no Rio de Janeiro, contra o Fortaleza.

Segundo o Vasco, Gabriel Dias está atualmente em fase de “exercícios com a transição”. Isto é, ele já está envolvido em atividades supervisionadas pela equipe de preparação física e está gradualmente reintegrando-se ao grupo de jogadores.

O Vasco está na zona de rebaixamento do Brasileiro com 26 pontos, um a menos que o Goiás e o Santos, equipes logo acima e fora do Z4. O Cruz-Maltino chegou a sair da incômoda situação após 18 rodadas, mas a goleada sofrida para o Peixe e o empate do Esmeraldino com o Botafogo jogaram novamente a equipe nas quatro últimas colocações.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.