O que já era esperado foi confirmado pelo ex-jogador Pedrinho. Recém-saído do Grupo Globo, onde atuava como comentarista, ele confirmou que vai ser candidato à presidência do Vasco, em novembro, no pleito que ocorre para escolher um substituto para o atual mandatário, Jorge Salgado.
Em entrevista ao podcast “Flow Sport Club”, Pedrinho confirmou que tem o sonho de ser o presidente do seu clube do coração, onde fez boa parte da carreira como jogador e foi lançado profissionalmente.
“O Vasco mexe muito comigo. Cheguei lá com seis anos, saí com 23, 24 anos. Minha relação com o Vasco é de muito amor, muita gratidão. Eu tenho um vazio dentro de mim de completar esse ciclo, de entregar ao Vasco algo diferente. Sou um torcedor do Vasco e nunca escondi isso nos comentários. Quando surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência do Vasco, eu queria retribuir. Me sinto na obrigação de conviver com o Vasco novamente, de me relacionar”, destacou.
A eleição do Vasco está prevista para ocorrer no dia 11 de novembro, um sábado. Se a CBF marcar jogo do time na Série A do Campeonato Brasileiro nesta data, o pleito acontecerá no dia seguinte. Além de Pedrinho, oito nomes que lançaram pré-candidatura: Eduardo Cassiano, Euriquinho, Júlio Brant, Marcelo Borges, Pedro Strozemberg, Leonardo Rodrigues e Leven Siano já manifestaram a intenção de concorrer.
Enquanto isso, o futebol foca no confronto de domingo (1), diante do Santos, na Vila Belmiro, Às 16h (de Brasília). A partida tem fundamental importância na luta contra o rebaixamento, para as duas equipes.