Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Pequeno Gui puxa ‘grito de guerra’ do Vasco em Câmara Municipal no Rio de Janeiro

Garoto puxou grito de ‘casaca’ durante homenagem recebida em Itaguaí

Gui, de 8 anos, puxou grito de ‘casaca’ na Câmara Municipal

O pequeno Gui, de 8 anos, foi homenageado pela Câmara Municipal de Itaguaí, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O pequeno viralizou no início do ano após recuperar-se de um coma de 16 dias. Vascaíno, Gui fez questão de citar o clube do coração durante a homenagem.

Gui é natural de Itaguaí e esteve junto da mãe durante a cerimônia. Ele recebeu uma placa dos vereadores da casa. Tayane Gandra, a mãe da criança, agradeceu o apoio e também comentou sobre a importância da divulgação da doença.

O garoto recebeu a visita de jogadores do Vasco visitaram o jovem no hospital. No último jogo em São Januário, a goleada do Cruz-maltino diante do Coritiba por 5 a 1, Gui conheceu o influenciador Casimiro Miguel.

A doença

Guilherme tem epiderme bolhosa, condição genética autoimune e sem cura, que causa ferimentos na pele. A epidermólise é uma doença rara que acomete crianças desde o nascimento e pode causar lesões no tecido externo e em mucosas de dentro do organismo. Nos Estados Unidos, sua incidência é de 20 casos para cada 1 milhão de nascidos vivos

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.