Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Zé Gabriel revela problemas pessoais e celebra volta por cima no Vasco

De praticamente descartado pela comissão técnica anterior. camisa 23 se tornou titular da equipe e marcou seu primeiro gol diante do Coritiba

Zé Gabriel tem sido um dos principais jogadores do Vasco com Ramón Díaz

Um dos destaques do Vasco desde a chegada de Ramón Díaz, o volante Zé Gabriel revelou que passou por problemas pessoais desde sua chegada e precisou ser resiliente para dar a volta por cima e chegar a este momento que vem desfrutando. O camisa 23 é titular absoluto do técnico argentino e diante do Coritiba, marcou seu primeiro gol pelo clube.

“Passei um momento difícil, uma coisa pessoal, que no momento certo eu vou falar. Tive que ser resiliente em meio ao turbilhão de coisas que passei. As pessoas próximas sabem o que foi, foi doloroso, mas foi o que me manteve firme”, contou em entrevista para a VascoTV.

O volante ainda comentou que teve muito auxílio dentro do Vasco para superar esse problema e hoje é completamente grato a tudo que o clube vem proporcionando em sua carreira.

“Sempre tive respaldo internamente, pessoas que sempre confiaram em mim, apesar de não estar em um momento bom, de não conseguir performar. Para mim foi importante essa confiança, buscaremos coisas grandes pela frente”, disse.

Primeiro gol pelo clube

A fase do volante é tão boa, que finalmente chegou o seu primeiro gol pelo Vasco. Foram 32 jogos para sair o tão esperado gol, que abriu a goleada sobre o Coritiba. Zé Gabriel não marcava desde 2021, ainda pelo Internacional. Na carreira, são três gols como profissional.

“Uma vitória que nós merecíamos, da forma que foi, na volta da torcida a São Januário. A gente sabe a força da nossa torcida, do apoio incondicional. Mais um passo que demos, mas temos que seguir passo a passo, campeonato é longo e temos muitas coisas para atingir pela frente”, comentou, pedindo cabeça no lugar para os jogos seguintes:

“Claro que a gente tem que seguir passo a passo, o campeonato é muito longo. A gente tem muitas coisas para atingir pela frente, mas temos que seguir”, completou.

O contrato do volante com o Cruz-Maltino vai até dezembro e o Vasco já iniciou conversas para renovar com o jogador. No início da temporada, ele estava entre os negociáveis do elenco. O Vasco volta a campo na segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), diante do América, no Independência, pela Série A do Campeonato Braisleiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.