Dimitri Payet e a comissão técnica do Vasco estão dispostos a deixar o meia preparado para suportar os 90 minutos já no próximo confronto da equipe, pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. Como terá Data Fifa e o Cruz-Maltino só volta a campo no próximo dia 16, o meia vai fazer trabalhos especiais, visando o melhor condicionamento.
O camisa 10 fez sua estreia diante do Bahia, entrando no segundo tempo, e teve atuação elogiada. Como serão 13 dias até o clássico contra o Fluminense, todos os atletas ganharam dois dias de folga, enquanto o francês já retomou as atividades, em dois períodos, nesta terça-feira (5), no CT Moacyr Barbosa.
Mesmo com o bom desempenho, a situação física do jogador ainda está abaixo do ideal, e a ideia é que possa suportar em torno de 90% do confronto contra o Fluminense. A boa estreia rendeu elogios do comandante Ramón Díaz.
“Ele está com a gente há pouco tempo, ainda não está 100%, tem que seguir trabalhando. Temos duas semanas para que ele fique bem. É um jogador importante, que tem muita presença, só que tem que estar bem (fisicamente). Estou contente com ele e certamente vai melhorar no futuro”, elogiou o técnico.
O jogador teve bons números na estreia. Ele acertou 20 passes, mantendo 80% de precisão, além de um desarme e um passe para finalização.
“Acho que o mais importante é que ele tem que estar bem. Gostei da posição em que ele jogou, com os dois pontas. Tivemos mais presença”, acrescentou Díaz.
Se conseguir ajustar a forma física até o confronto com o Fluminense, a tendência é Payet se tornar titular da equipe. O Vasco soma 17 pontos em 21 jogos e segue na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.