O ex-jogador da Seleção Francesa e do Manchester United-ING, Mikael Silvestre, destacou a chegada de Dimitri Payet ao Vasco. Aposentado desde 2015, o ex-lateral acredita que o meia pode ser uma inspiração aos jogadores mais jovens e vai brilhar no futebol brasileiro.
“Os mais novos do elenco do Vasco vão se inspirar nele. Ele disputou a Euro com a França (foi titular da equipe no vice-campeonato em 2016 e não foi convocado para o Mundial em 2018 por estar lesionado na época), estava na Premier League, na Ligue 1. Dimitri Payet ainda está jogando bem para a idade dele e os mais novos vão perceber como ele treina, como ele se alimenta, como ele faz a recuperação depois dos jogos. Ele é um jogador muito profissional”, disse ao site ‘BettingExpert’.
O ex-jogador ainda fez questão de destacar a habilidade do novo camisa 10 vascaíno. Segundo ele, o seu futebol se assemelha muito com o praticado pelos brasileiros.
“Dimitri é o jogador francês mais brasileiro que já atuou na Ligue 1. Digo isso por causa da habilidade que ele tem e por isso eu acho que tem tudo para ser a combinação perfeita. Ele vai acrescentar muita experiência e profissionalismo ao elenco do Vasco”, analisou.
Regularizado, o meia ficou de fora do confronto com o Palmeiras, no último domingo (27), por ter que cumprir suspensão automática dos tempos do Marseille-FRA. Entretanto, ele deve fazer seu primeiro jogo pelo Cruz-Maltino, domingo (3), diante do Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela Série A do Campeonato Brasileiro.