Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Carabajal se despede dos companheiros e troca o Vasco pelo Puebla-MEX

Meia argentino jogou apenas seis jogos com a camisa do Cruz-Maltino e estava fora dos planos da comissão técnica

Carabajal deixa o Vasco e vai jogar no futebol mexicano

A passagem de Gabriel Carabajal pelo Vasco durou pouco mais de quatro meses. O jogador se despediu de todos os companheiros no último sábado (19) e deixou o clube rumo ao Puebla-MEX. O argentino chega ao futebol mexicano por empréstimo com opção de compra.

Contratado em abril, Carabajal pouco jogou com a camisa cruz-maltina. Foram apenas seis jogos, com uma assistência e nenhum gol. Seu empréstimo junto ao Santos era até dezembro, com opção de compra ao final do vínculo, de R$ 17 milhões. O Peixe tem contrato com o meia até 2026.

Apesar de ter atuado em três partidas com Ramón Dìaz no comando, a passagem do jogador já era dada como encerrada desde a chegada da nova comissão técnica. Com a janela de transferências aberta, o Vasco foi ao mercado e extrapolou o limite de sete estrangeiros que podem ser relacionados por partida da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com todos os gringos à disposição, dificilmente Carabajal voltaria a ser relacionado e o Vasco já havia conversado com o Santos para saber se tinha como encerrar o empréstimo, prontamente negada pela diretoria do Peixe, que também não tinha intenção em ficar com o jogador.

Sendo assim, seus agentes foram liberados para encontrar outro clube para o meia e emprestá-lo sem custos. Com a rescisão contratual, o Vasco não arcará em nada junto ao Santos, apenas o acordo de empréstimo feito em abril, enquanto o Puebla recebe o jogador de graça.

O interesse dos mexicanos em Gabriel Carabajal foi publicado primeiramente pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmado pela reportagem da Itaitiaia.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão