Rossi foi apresnetado oficialmente pelo Vasco nesta sexta-feira (11) e falou sobre a volta e sua saída do clube. Em especial quando deixou o clube para jogar no Bahia. O atacante afirmou que mesmo com bom desempenho em outros clubes, se arrepende de ter saído Cruz-Maltino.
“O jogador que veste a camisa do Vasco e joga em São Januário principalmente, se ele não se identificar por inteiro com o Vasco, ele tem que parar de jogar futebol. Me arrependo muito de ter saído, de verdade. Fiquei 3 anos e meio longe e me arrependo demais de ter saído”, disse o jogador, que recebeu a camisa 31 do clube.
O contrato de Rossi com o Cruz-Maltino será até o fim da temporada com renovação automática de mais uma temporada, em caso de metas atingidas, emntre elas a manutenção do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.
Atacante de origem, o reforço se colocou à disposição para atuar na ala direita ou até mesmo de centroavante, como já chegou a jogar em 2019.
“Faria tranquilamente a ala direita. A gente não tinha uma referência, como o Vegetti. Na minha primeira passagem jogava o Tiago Reis, o Marrony. Hoje vai ter uma grande ajuda ter um 9. Se precisar de mim no lado esquerdo posso fazer, mas acho que ajudo mais pelo lado direito”, comentou.
Elogios para a Liga Saudita e em boa forma
Foram oito jogos e oito gols nesta temporada pelo Al Faisaly-ARA, seu último clube, e Rossi garantiu que o Campeonato Saudita é muito disputado. Segundo ele, antes da chegada de grandes estrelas por lá como agora, os melhores jogadores locais - por exemplo - já estavam atuando lá.
“Diferentemente do que as pessoas imaginam do Campeonato Saudita, permitem outo estrangeiros. É um campeonato muito forte. Os sauditas que jogam são os melhores. Exige muito do atleta”, disse o novo camisa 31, garantindo que para o confronto diante do Atlético, no dia 20, estará pronto:
“Estou sem jogar desde abril, to bem fisicamente, mas sem ritmo de jogo. Fico à disposição, mas se não jogar agora no próximo estou quase 100%", completou.
O Vasco volta a campo nesta segunda-feira (14), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Rossi pode ser relacionado pelo primeira vez pelo técnico Ramón Díaz.